quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Nah Give Up

Esta foi a maior ironia de sempre, se é assim que lhe posso ou devo chamar.
O nome do meu blog "Nah Give Up", algo bastante simples que significa apenas "Não desistas".
Considero isto algo irónico, porque estou numa situação em que devo decidir se devo ou não desistir.
 Neste preciso momento: combate entre o meu eu passado e o meu eu presente, despoletado pela minha vontade de vir afogar as minhas mágoas. Ou seja eu contra eu. Não temo quem me tente contrariar, pois sei que não conseguem levar a melhor, não temo quem me odeia, ou quem me inveja, pois sei que não conseguem levar a melhor, mas o que será que acontece quando o meu eu passado me desafia numa situação destas?
Chamem a isto conversa de louca, digam que estou bêbeda, com uma broa descomunal ou que pirei de vez, mas não há ninguém senão eu que compreenda o que tento dizer e quem perceber é porque tem um cérebro espectacular.
O meu eu passado explica de sorriso na cara que quando queremos algo não devemos desistir, que nada é impossível no mundo, está alegre e tenta convencer-me a seguir o seu pensamento e dá-me os seus maravilhosos exemplos, diz-me que apenas não tive o queria quando desisti, porque quando lutei sempre tive e sempre consegui.
Eu no presente digo-lhe: " Vai-te foder."

Silêncio.

É verdade, ninguém se pode meter no meu lugar, suporto uma situação demasiado pesada para os meus ombros, já aguentei bastante peso, mas este é terrível. Eu que não sou de chorar... bom pode-se dizer que já o fiz demais nestes dias, tenho medo que tudo isto não passe de uma ilusão, de uma tentativa minha de tentar encontrar esperança, de ver aquela luz ao fundo do túnel. Já pensei em não desistir, mas quanto mais tempo aguento mais sofro, mais me parece impossível haver um fim. No passado não tinha motivos que realmente me fizessem perder a esperança, mas agora tenho.
Se o meu eu passado me pudesse dar certezas de que tudo irá acabar bem, se me desse certezas de que todo o meu esforço vale a pena. 
Se eu me percebesse a mim mesma agora...
O meu eu passado continua confiante, sabe que não vou desistir. Eu não sei. 
Desta vez não sei quem leva a melhor.



Como será bom no final saber que conseguiste! Saber que as tuas próprias palavras te deram força e te deram oportunidade de ser feliz, tudo o que é bom, em troca merece grandes sacrifícios. Todo o trabalho árduo tem os seus frutos e a melhor parte é o final,  que é quando podemos contemplar o que alcançámos.

O que eu tenho a dizer no momento: Tretas. Mas a verdade é que estava confiante no passado, quando acreditava que não desistir era uma chave para coisas fantásticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário