quarta-feira, 7 de março de 2012

Bem me Quer ou Mal me Quer ...

Bem-me Quer. Mal-me Quer.Bem-me Quer. Mal-me Quer.Bem-me Quer. Mal-me Quer.Bem-me Quer. Mal-me Quer.Bem-me Quer. Mal-me Quer.Bem-me Quer. Mal-me Quer.
 Arranco-as pétalas brancas, da pobre flor, como se infelizmente ela me pudesse dizer o destino, ou talvez muda-lo, como se ela me falasse e a sua previsão para a história do meu coração fosse verídica e levasse de mim toda esta incerteza, quero saber... Saber se vale a pena a luta.


     Bom, chegou a semana em que tinha de admitir, tinha que finalmente admitir, que aquela inquietação que me atormenta o pensamento durante noite e o dia, aquela sensação que me atormenta mais uma vez a alma é aquilo de que eu mais tentei fugir... Destino cruel!
     Pois foi meus caros e minhas caras, as minhas defesas, as minhas barreiras de protecção deixaram-se levar pelas emoções e de nada serviu a sua luta, fui atacada, bombardeada e a derradeira flecha inimiga conseguiu acertar no meu coração. Coração desprevenido, doce, demasiado inocente e sem capacidade de pensar, que obviamente não teve a força para resistir aos ataques investidos.
    Já há algum tempo que estar apaixonada, não fazia parte da lista de coisas boas que eu tinha planeada...
A paixão a mim sempre me magoou e a única coisa que espero é sair magoada, já me dei por vencida, rendida, do que vale negar se sei que isso nada vai mudar?
Podem pensar que sou fraca neste aspecto (dos afectos e paixões)... Mas aí dou-vos, embora não quisesse de forma alguma, a plena razão, não posso negar e dizer que sou forte e que me aguento.
    Sou um coraçãozinho de manteiga, que depressa e com qualquer proximidade de calor, por mais mínimo que este seja, lateja e derrete-se.
Infelizmente e das piores maneiras, vi que as brincadeiras de criança que sempre retratavam a paixão como um mar de rosas eram uma das mais puras ilusões... Mas, não foi apenas para partilhar os meus lamentos que publiquei o meu texto, quero dizer que apesar de ser uma pessimista no que toca a assuntos do coração, não deixo de ver o lado bom da coisa...
 Diz-me se existe melhor sensação que a de receber o sorriso da tal pessoa  e saber que esse sorriso foi verdadeiro, talvez o mais puro e sincero sorriso que recebeste ao longo do dia, diz-lá se as manhãs em que acordas com a mente inundada apenas no cheiro, nas imagens da tal pessoa, não são as mais leves e mesmo que o sol se esteja a esconder por trás das nuvens , as manhãs mais luminosas?...
Diz-me se o coração não te aperta quando sabes que a pessoa não dormiu bem e o alívio que sentes quando sabes que tudo está bem é o maior alívio que alguma vez já sentiste, diz-me se não te sentes a pessoa mais feliz do mundo quando foste talvez uma das únicas que conseguiu afastar por momentos a tristeza que assombra esse alguém, esse alguém que tu mais queres, mais desejas...




Bem-me Quer. Mal-me Quer.Bem-me Quer. Mal-me Quer.Bem-me Quer. Mal-me Quer.
Bem-me Quer. Mal-me Quer.Bem-me Quer. Mal-me Quer.Bem-me Quer. Mal-me Quer.
Arranco as pétalas da flor, com a ânsia de saber tudo ou nada que ainda me falta saber.
    
                
               

1 comentário:

  1. Ola minha amiga, gostei do que li...tu nao es uma pessoa pessimista, achas-te como tal, tu expressas-te, e das a tua opiniao, e relatas o que sentes, o que te vai na alma, força continua assim, e bom! beijinho.

    ResponderEliminar